segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pormenor

A vida sofre várias alterações ao longo do nosso percurso, mas somos nós quem comandamos por onde vamos e por onde queremos ir. Podemos desejar cair em rotina em tudo aquilo que fazemos e habituarmo-nos à monotonia, ou podemos querer realçarmo-nos perante uma multidão, ou até perante a pessoa que mais amamos.
Ser diferente, consiste em fazer o inesperado. Ser diferente, é surpreender. Ser diferente é lutar pelo nosso objectivo e por aquilo a que damos valor, e é preciso, por vezes, tão pouco para ser-se diferente. Poucos sabem o poder das palavras, a imensidão do seu conteúdo, e poucos sabem utiliza-la, e, sobretudo, guardá-la, até chegar ao momento em que devemos partilhá-la.
As palavras, por si só, carregam energia e emoções, sendo elas boas ou más, que unidas pelo um simples gesto podem elevar corações. 
De que servem as viagens caras, os restaurantes de alta classe, os hotéis de cinco estrelas, quando falta o mais simples e importante?
De que serve um fim-de-semana longe quando não está presente a cumplicidade?
Para Surpreender e fugir à monotonia que nos abraça porque não escrever num papel uma simples palavra e dá-lo àquela pessoa? Porque não ligar-lhe só para dizermos que a amamos ? isso não torna tudo tão mais natural e diferente?
É isto que quero, é que isto que idealizo e defendo. Quero que me recordes em toda a integridade e plenitude. São os mais pequenos gestos, são as mais pequenas coisas, que fazem o meu coração alegrar-se, não são os grandes projectos. Ser Feliz, passa pela naturalidade, e, sobretudo pela simplicidade das coisas. E são nesses pormenores que me concentro, são nesses pormenores que tento ganhar força, e quando existe nem que seja um, tento alargá-lo pelo tempo, para que nunca caia no esquecimento, e quando isso acontece, espero. Espero que te lembres do que é a essência da vida, de qual é o meu alimento, e do quanto o desejo.

2 comentários: