domingo, 3 de abril de 2011

ela.



Há algum tempo atrás havia uma menina, que possuía nos seus olhos o maior dos brilhos e tinha delicadeza em todo o seu toque. O seu sorriso, transparecia a pura felicidade, que até ao olhar mais discreto metia inveja.
Era feliz e nada mais. Vivia para si e para as pessoas que mais amava, entretanto haviam duas ou talvez até três pessoas que lhe davam a maior força e a maior segurança e por elas era capaz de fazer praticamente tudo, ou até mesmo tudo.
Esta menina era uma menina comum, andava na escola, tinha as suas amizades, as suas brincadeiras, as suas parvoíces, enfim… era apenas mais uma menina entre outras tantas meninas.
Um dia, talvez por acaso, encontrou um homem. Homem esse que lhe despertou o seu coração. E então, como o tempo tudo resolve, o destino acabou por uni-los e a menina que já era feliz, passou a estar no auge da sua felicidade. Tudo parecia perfeito, mas na realidade, o que nos parece perfeito, na realidade não o é. Mas não lhe importava, o que importava era que ele despertava nela o melhor das emoções, e ela gostava.
Apesar de já ter percorrido e vivido alguns momentos da sua vida, os momentos inocentes e estupidamente felizes, a menina recomeçou a sua vida a partir do zero, com apenas 16 anos.
Era um dia normal, como todos os outros e a menina regressara da escola, ela abriu a porta do quarto, e pousou a sua mochila, para de seguida ir trocar algumas palavras doces com a pessoa que mais lhe era próxima. A sua mãe.
Mas a sua mãe estava perto do abismo. A sua mãe estava pronta a partir para outro Mundo. E isso partiu o coração da menina. Ali o seu mundo desabou… A menina pela primeira vez sentiu dor, e por isso estava a conhecer um sentimento que nunca antes tinha experimentado. As lágrimas lavavam-lhe o rosto, mas a menina tinha o apoio do seu amado e das suas amizades e por isso conseguiu erguer-se novamente de pé, passado algum tempo. 
Esta menina, acabou por ainda dar mais valor às pessoas próximas, principalmente a uma pessoa especial, à pessoa que amava. Mas… Apoiada em promessas vãs, a menina iludiu-se. A menina ficou cega por o sentimento que lhe consumia a alma e essa menina fazia de tudo para manter aquele homem que tanto tinha feito por ela do seu lado, mas algo o puxou para um diferente caminho e a menina ficou novamente sozinha.
A menina varreu-se outra vez em lágrimas, e a partir daquele momento prometeu a si mesma que nunca mais lhe iria acontecer o mesmo. 
Hoje essa menina, é a melhor das meninas. 
Essa menina és tu e eu Amo-te por tudo o que já passaste e por o quão forte seres.
Orgulho-me de ti , sempre ♥

2 comentários: